Buscar
  • Colégio Santa Rosa

O que é e como funciona o Google for Education?



Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula.

Trata-se de uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

A colaboração é o ponto-chave, ou seja, torna possível que diversos estudantes possam efetivamente realizar o trabalho produzindo textos, desenhos, tabelas, mapas e imagens ao mesmo tempo, mesmo que estejam em espaços físicos distintos.

A tecnologia do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Confira as principais vantagens que o Google for Education tem a oferecer e mostrar seus benefícios únicos para que você possa se preparar e migrar para este novo conceito educacional sem dúvidas ou receios.


Confira: #1 Total disponibilidade de acesso A principal vantagem do Google for Education é a sua disponibilidade. Todo conteúdo inserido na plataforma pode ser acessado a qualquer momento, do local onde o aluno ou o professor estiver, a partir de qualquer dispositivo, uma vez que 100% do material didático – livros, trabalhos, documentos, e-mails, agendas e tarefas – fica salvo automaticamente em nuvem.

#2 Armazenamento na nuvem Com o Google for Education e o armazenamento em nuvem, eliminam-se os custos com servidores próprios para armazenamento de dados, de arquivos físicos e, sobretudo, gastos com papéis, o que ainda contribui para o meio ambiente.

#3 Maior interação Desenvolvido justamente com esse fim, os aplicativos da Google possibilitam uma máxima interação entre os próprios alunos durante tarefas e o desenvolvimento de atividades escolares, como trabalhos em grupo, por exemplo.

Isso é possível porque alguns aplicativos foram criados exatamente para serem usado de forma mais participativa e colaborativa, pois possibilitam alterações e edições em tempo real, propiciando a realização de tarefas e afazeres de modo compartilhado.

#4 Feedback imediato Essa maior interação também ocorre entre o aluno e o professor. Além de ferramentas que possibilitam o contato imediato online entre as partes, para retirada de dúvidas, por exemplo, como fóruns de discussões, elas também permitem um feedback mais rápido por parte dos professores em deveres de casa e trabalhos escolares.

#5 Total segurança e privacidade Além de todas os benefícios que foram citados, o Google for Education preza bastante pela segurança dos dados inseridos em sua plataforma e pela privacidade de seus usuários.

Pode ficar tranquilo, pois todas as suas informações estarão em local seguro, seus dados serão mantidos em sigilo e até mesmo seus e-mails estarão livres de vírus, spams e propagandas indesejadas.

Gostou das vantagens do Google for Education? Está pensando em implementá-lo em sua escola ou universidade? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas expectativas ou questionamentos. Matéria retirada do site: vanzolini.org.br

2 visualizações

ESPAÇO DO ESTUDANTE

Início

Infolog

IsCool App

Área Restrita

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

FALE PELO WHATSAPP

whatsapp-enviarmsg.png

ENTRE EM CONTATO

arrow&v

Desenvolvido por Agência OX.